Ortodontia para crianças

Ortodontia para crianças é falar em ortodontia preventiva.

ortodontia preventiva busca diagnosticar com antecedência os problemas ortodônticos que uma criança possa ter ainda na fase em que os pequenos estão com os dentes de leite ou, principalmente, na fase que inicia a troca da dentição de leite pela permanente, por volta dos 6 anos.

Um dos principais focos da ortodontia preventiva é o gerenciamento da troca da dentição decídua pela permanente durante toda a fase do crescimento da criança onde preservamos os espaços presentes ou criamos espaços através do uso de aparelhos móveis para que os dentes permanentes possam ocupar esses espaços de forma natural, sem comprometer ou entortar outros dentes, ou até mesmo nascer tortos ou atrás de outros dentes.

Além disso, as crianças que apresentam problemas ortodônticos de má oclusão, como mordida cruzada, mordida aberta ou mordida profunda poderão ser resolvidos de maneira mais simples, evitando um tratamento mais longo e delicado, como o uso de aparelho fixo ou a extração de dentes.

O ideal é levar a criança numa visita ao ortodontista no período de pico do crescimento ósseo da criança, desde os 6 até os 12 anos, aproveitando, assim, para incentivar os desenvolvimentos dos ossos da maxila e mandíbula sem precisar de tratamentos mais complexos no futuro.

Nessa fase também conseguimos identificar uso inadequado de chupetas e hábitos como chupar dedo, morder canetas, roer unha, que contribuem para provocar ou aumentar um problema pré-existente.

Marque uma consulta com a Dra. Vivian Berenguel:

   (11) 5585-2250 

   (11) 95032.4850

Dra. VivianOrtodontia para crianças